Conheça o mundo de Anália: Feminino do barro às tintas

19:52 Yahz 0 Comments

Fotografia: Naira Mattia

A vida da Anália Moraes, artista plástica e ilustradora, se misturou a arte desde muito cedo, graças a mãe que nunca deixou faltar lápis de cor e papel em casa e a madrinha multi-artista que sempre a incentivou a pintar, mexer com argila e fazer pequenas esculturas.

A dedicação da mãe e da madrinha deu resultado, a pequena Anália cresceu e hoje estuda artes plásticas, participa de feiras de artistas independentes, já expôs em espaços como MIS-SP e Espaço Cult, e é co-fundadora e artista residente da Casa Dobra. 


É lá na Casa Dobra, em São Paulo, que a Anália vive e produz suas artes que retratam o feminino e permeiam por entre diversas plataformas plásticas. Ela se inspira em outras mulheres e em SER mulher, seu trabalho cultua tanto o exterior feminino com a representação do corpo e suas formas, quanto seu interior com a representação de diferentes personalidades, exaltando assim a completude da mulher como indivíduo.



“O que mais me inspira é essa perspectiva feminina, cheia de identidades, rostos, personalidades e mentes diferentes mas igualmente poderosas (...) Toda exploração artística é uma exploração para dentro de mim mesma também. Minhas pinturas e ilustrações são produtos diretos do lugar que eu habito, o meu corpo, e do meu lugar como mulher e artista”. (Anália sobre perspectiva feminina)
  


As obras que vão de ilustrações a esculturas de cerâmica pintadas a mão, revelam corpos, gestos e personalidades, que falam do cotidiano e das muitas possibilidades do que é ser uma mulher. Quando a Anália, e outras artistas se dedicam a se auto-representar e a representar outras figuras femininas, elas contribuem para que a imagem das mulheres possa ser de fato impressa não só nas artes, mas também no imaginário coletivo, por meio da nossa própria perspectiva. 





Para adquirir uma das peças da Anália é só entrar em contato no e-mail da Casa Dobra (correio@casadobra.com).

Leia também:







0 comentários: