10 artistas têxteis incríveis pra seguir no instagram

20:14 Yahz 1 Comments


Graças a internet podemos acompanhar mais de perto o trabalho de muitas mulheres que atuam no campo da arte têxtil, falamos um pouco sobre algumas delas nos artigos 7 artistas que usam linhas e tecidos de um jeito que você nunca viu e 9 bordadeiras brasileiras pra seguir no instagram e se inspirar, e agora listamos outras 10 artistas donas de "feeds" incríveis no instagram.

10 - maryamashkanianstudio

A iraniana Maryam faz esculturas com tecido utilizando entre outras, técnicas de costura e bordado, uma de suas séries mais maravilhosas é a "Sleep series", os travesseiros bordados com pessoas quase tridimensionais.




09 - _jujujust_

Espanhola que tem como ferramenta o tear, faz tapeçarias cheias de cores, volumes e formas orgânicas que são verdadeiras obras de arte tecidas.





Patricia vive na França e faz patches com um personagem bastante original ao qual representa com diferentes emoções do nosso cotidiano.





Nascida na Nova Zelândia, Chloe faz órgãos e membros de tecido e neles borda detalhes como músculos e tendões, ao contrário do que pode-se imaginar suas esculturas não são nada parecidas com um cenário de filme de terror, na verdade são bastante delicadas e envolventes.




A norueguesa Hanne faz esculturas com tecidos, por meio de franzidos, plissados e nervuras ela dá vida a incríveis formas orgânicas.



05 - aude_franjou

As esculturas da francesa Aude se assemelham a raízes e ninhos, utilizando fios que tinge com tonalidades que lembram a natureza ela constrói as cordas que utiliza para esculpir.





Carrie é inglesa e faz bordados inspirados nas ilustrações macabras com senso de humor do ilustrador Edward Gorey, sua obras impressionam tanto pela perfeição quanto pelo traço (ou linha) extremamente fino que é característico de seu trabalho. 




A estadunidense Allison faz intervenções em lingeries, inserindo mamilos, pêlos pubianos feitos com materiais diversos e eventualmente órgãos sexuais masculinos, segundo ela seu trabalho é bem humorado e homenageia a beleza do constrangimento.



Nascida em Singapura, Teresa (dona dos incríveis bordados que são a capa deste artigo) une em seu trabalho, ilustração, bordado e design de superfície, suas três paixões, em seus quadros o fundo é tomado de cores e elementos complexos feitos com linhas e pedrarias, enquanto os personagens são retratados apenas por contornos, característica singular de sua arte.
   


01 - maskmagnhild

Magnhild faz máscaras que são para ela um lugar onde diferentes elementos se reúnem como situação, segundo a artista, os fantasmas que aparecem no processo de criação e os próprios materiais a guiam. Ela reutiliza materiais diversos para a confecção de suas obras e tem feito bastante uso da técnica de bordado. Sua arte realmente é capaz de nos levar a lugares lúdicos e maravilhosos.  



Leia também:



Um comentário: