Irmãs criam jaquetas estilosas feitas de cortinas vintage

14:31 Yahz 1 Comments


Sustentabilidade na moda tem sido um tema bastante discutido nos últimos anos, e os designers de moda que se comprometem com a causa tem se esforçado cada vez mais para criar de forma mais inteligente, falamos sobre alguns deles no artigo "7 marcas que provam que Berlim é a capital do upcycling". E muitas vezes essa forma mais inteligente de criação está na simplicidade.


É isso o que nos mostram as irmãs Sarah e Sabrina, criadoras da marca de eco-reciclagem Kasimir, de Berlim, que por meio do upcycling, processo de dar nova e melhor utilidade a materiais que estão no fim de sua vida útil sem que eles precisem passar pelo processo de reciclagem, cria roupas coloridas e agradáveis ​​para o corpo e a alma.

As peças da Kasimir são feitas a partir do reuso de cortinas, colchas e toalhas de mesa vintage, os tecidos extremamente ricos em padronagem e super resistentes são convertidos em roupas duradouras, exclusivas e belíssimas. Além dos tecidos vintage as irmãs utilizam materiais sustentáveis certificados para complementar a estrutura das peças.





Leia também:



Um comentário:

  1. Acho upcycling sensacional, ainda mais quando é feito com materiais inusitados. Amei as jaquetas e usaria facilmente! <3

    www.garimpomag.com

    ResponderExcluir