Primeiro manequim biodegradável do mundo prova que o futuro chegou

07:20 Yahz 0 Comments


O manequim BNatural, da empresa italiana Bonaveri, é feito de um bio polímero que tem em sua composição 72% de cana de açúcar, batizado de BPlast, e corantes 100% de origem vegetal, que levam o nome de BPlant, esses materiais são resultado de 4 anos de pesquisa e certificação. 

“Tem sido um caminho difícil cheio de surpresas; Mas graças ao empenho e especialização somos capazes de oferecer aos nossos clientes um produto que é ambientalmente consciente e esteticamente impecável”.



A Bonaveri lançou seu eco-manequim no Green Carpet Challenge 2016, durante a London Fashion Week.

“BPlast e BPlant não são um ponto de chegada, mas um primeiro passo para uma maneira diferente de pensar o nosso trabalho, combinar ética e estética e testemunhar que um futuro diferente é possível”.



A ideia da empresa era produzir um manequim verdadeiramente sustentável que utilizasse apenas matérias primas naturais certificadas por organismos globais, e assim, fornecer produtos que fossem ecologicamente responsáveis, da pré-produção à produção industrial, da embalagem à expedição, para reduzir as emissões de dióxido de carbono. 

“Ao liderar o caminho e estabelecer novos padrões na fabricação de manequins, esperamos encorajar fornecedores e clientes a seguir nossos novos princípios sustentáveis”.



Após esse primeiro passo a empresa se comprometeu a disponibilizar manequins sustentáveis em todas as suas coleções atuais e futuras, ou seja, todos os modelos de manequins da Bonaveri terão a opção ecológica, o que permite que outras empresas atendam as suas próprias políticas de sustentabilidade com maior facilidade.  

“As formas vêm e vão, mas a natureza sempre permanecerá”.

O vídeo da campanha mostra o BNatural se "reintegrando" a natureza:

BNatural / AIR: Our BPlast mannequin biodegrades returning to water from BONAVERI on Vimeo.

Leia também:

0 comentários: